quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Shailene na Empire

  
Na versão Americana da Empire, está uma entrevista á nossa querida Shailene.

"Se Jogos da fome foi nomeado ( erradamente) sucessor do Crepúsculo ,Divergente é (acertadamente) considerado o natural herdeiro de Jogos da Fome. Baseado no aclamado romance adulto- juvenil da autora de 25 anos, Veronica Roth. Passa-se num futuro violento em que pessoas são obrigadas a escolher entre cinco "fações" , Criando um drama enorme para uma heroína adolescente que pode dar uma reviravolta no sistema apenas com a sua existência. Shailene Woodley que intrepreta a protagonista Tris, reconhece a inevitabilidade da comparação.

" Os Jogos da Fome e Divergente são ambos ambos filmes de jovens adultos, decorrem no futuro e têm uma protagonista feminina" diz Woodley. " ambos têm violência envolvendo crianças pequena. Mas há muitas diferenças...."

As " Fações" do mundo pós apocalíptico são definidos pelos traços de personalidade dominantes dos seus integrantes. Portanto há os Eruditos ( Inteligência) , Intrépidos ( coragem), Abnegados (altruísmo),Cordiais (amizade) e Cândidos (honestidade) .

Contudo, algumas pessoas são " Divergentes" com tendência a múltiplas fações - isso põe a ordem inteira em perigo.

" Acho que o grande problema deles na edição agora, está em como vamos apresentar este.mundo ao público e fazer com que o compreendam" Woodley reconhece este conceito complexo.

Tendo o realizador Neil Burger trabalhado anteriormente noutro conceito difícil de visualizar no Thriller de Bradley Cooper Sem Limites , estava certamente a par e assim desenvolveu estilos visuais diferentes para cada fação. Portanto , nos Intrépidos dominam cabedal e vestuário disportivo. Os abnegados vestem roupas lisa e cores neutras; enquanto que os Eruditos ( liderados pela gélida Jeanine de Kate Winslet ) vestem roupa sofisticada. Os locais filmados em Chicago , onde o livro é baseado! foram escolhidos para reflectir cada grupo. As instalações dos Intrépidos foram filmados em armazéns sujos , enquanto que os Eruditos trabalham em escritórios impecáveis.


Uma vez que a escolha de Tris para se juntar aos Intrépidos ( tendo descoberto e tendo de esconder a sua verdadeira natureza "Divergente"), é só cabedal e armazéns para Woodley.

Além disso,o gosto dessa fação por regimes de treino competitivos e

Saltar de veículos em velocidade devido á sua actividade física.

"Tenho medo das alturas, mas tenho este lado viciado em Adrenalina" ela ri -se quando nos encontramos em Londres no principio do mês de Novembro " por isso tem sido divertido saltar para dentro e fora de comboios e trepar uma roda gigante, fui arrastada por um comboio por um bocadinho: Falhei a pega e caí de caras! Eu estava bem..."


E as proezas eram imensas . Os Intrépidos não só incentivam a um desrespeito quase suicida ao risco pessoal , os novos recrutas veêm- se chamados á acção.


"É muito violento. Disparamos armas , esmurramo-nos uns aos outros, há morte. Adoro que eles o manteram tão agressivo e desafiante como no livro, porque não há nada mais difícil do que ver jovens a passar por isso . Mas a coisa boa é que eles estão a lutar pela sua liberdade . Eu sei que em "Os Jogos da Fome" houve muito aquela polémica de " Como é que se pode ter miúdos a matar miúdos?" Mas se olharmos para a História , qualquer guerra, houve miúdos de 16 anos a matar uns aos outros. Não quer dizer " Vejam como isto é bestial" é mais " vejam como isto é triste, aquela rapariga teve de disparar uma arma""

" Os conflitos internos eram tão bonitos - Sou corajosa ou altruísta?" Diz Woodley maravilhada, " Quer dizer, que é que tem a opção de pensar sobre essas coisas?" A própria Shailene de 22 anos não mostra grandes vestígios de conflito, a sorrir com a serenidade de uma adepta de Yoga e bebedora de chá herbal. Ela cumprimenta toda a gente com um abraço e durante a entrevista opta por fazer flecções no chão envergando um vestido de lã,em vez de se se armar em chique de saltos altos e um vestido de designer. É fácil perceber o Apelo Feminino que levou Alexander Payne a escolhê-la no seu brilhante papel em " Os descendentes" .


Mas Divergente promete levar a sua carreira a um outro nível em 2014 - mais do que alguma vez pensámos , O Incrível Homem- Aranha 2. Woodley estava para interpretar a rapariga do lado, Mary Jane, apenas para a parte dela ser cortada. O anúncio sugeriu que ela voltaria para o terceiro filme em 2016, mas ela não tem bem a certeza. " Agora com Divergente ( que conta com mais três filmes) não faço ideia de como será o meu horário. Espero entrar no filme. Veremos."


Porém, ela tem outra grande adaptação : A Culpa dos nossos destinos de John Green, programado para o verão na América . É a história de Hazel, uma adolescente com cancro que se apaixona por um rapaz do seu grupo de apoio. "Acabámos as filmagens há três semanas" Diz Woodley que apesar da pressão de pegar , não numa mas em duas persongens literárias adoradas , mantêm - se calma.

" Se eu tentasse fazer com que a Tris como queriam que ela fosse, ela seria uma pessoa problemática. O mesmo se passa com a Hazel. A única maneira de interpretar Tris e Hazel foi como achei que era certo"".

Fonte: Empire
Tradução: Ema Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário