sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Entrevista da Veronica no Sugarscape * corrigido*



No site de entretenimento, Sugarscape, vem uma entrevista à escritora Veronica Roth:

" Portanto, precisamos de falar sobre o filme - a Jeannie é absolutamente aterradora, o que acha da Kate Winslet interpretá-la?
Ela è tão boa! Porque seria tão fácil tornà-la estilo vilã da Disney com a Jeannie porque é como ela vem do primeiro livro e pelo menos em algumas maneiras no segundo livro. Mas a Kate Winslet é super esperta e muito subtil , portanto quase gostamos dela , mas ela é sinistra do tipo Surdina - ela é perfeita!

E sobre o Theo James, escolhido para fazer de Quatro É como imaginava?
Ele é tão bom. Na primeira vez parecia- me o Thor quando vi a ante-visão , portanto foi óptimo,eu estava tipo " Este é em quem estávamos a pensar - observa como se safa" ele tinha uma uma química tão boa. Com a Sheilene e fê-lo tão bem. Foi como se fosse um tipo muito duro com um vulnerabilidade discreta, um vestígio de sensibilidade por isso fiquei feliz com isso sim.


O que parece ser mais excitante sobre o elenco é que a Sheilene e Theo não são pessoas cujo os nomes não têm tanto peso? Acha que foi importante para a história não entrarem pessoas conhecidas?

Sim, há definitivamente algo agradável nisso. Quero dizer, acho que a Sheilene está a sair - se bem e provavelmente o Theo também, mas foi agradável descobri- los como novidade. Eu quero dizer obviamente que vi a Sheilene em" Os descendentes" mas só vi o Theo como Kemal Pamuk em Downtown Abby, que foi um episódio e ele tinha uma peruca por isso é difícil saber alguma coisa! Mas foi bom vê-los pela primeira vez e também nestas personagens.

O Insurgente já recebeu luz verde ,o que é bestial. Haverá cenas do Insurgente e Allegiant que está ansiosa por ver no écrã?
Ó meu deus ,não tinha pensado nisso ainda. Estou interessada em ver a Sheilene a lutar com ela mesma, porque, sabe, é que acontece no fim de Insurgente por isso sempre achei que seria realmente estranho
mas fascinante de ver. Eu tento manter coisas intrigantes nos livros, mas sim, um cenário desconfortável será divertido de ver. Mais treino e Amizade também. - seria engraçado.

Em termos de escrita, alguma pista sobre em que vai trabalhar a seguir?
Ainda a escrever para jovens adultos, embora  não saiba o quê porque neste momento estou a acabar  as histórias curtas e depois vou fazer uma pequena pausa, é esse o meu plano.

Bom, bem merece
Fazer uma sesta, sabe.

Acha que vai talvez ficar pela Distopia ou acha que  apenas quer fazer algo completamente diferente?
Eu não sei, penso que se tem um pouco de Distopia , sabe como escritor , mas para mim  é  é bastante Distopia por isso estou pronta para experimentar algo diferente .

Sim, especialmente com um grande mundo épico, imaginamos que seria muito difícil, voltar a fazê- lo.
Certo e inevitavelmente haveriam muitas parecenças  porque sou a mesma pessoa por isso invento o mesmo tipo de ideias. Eu penso que  todos os escritores lutam com isso por isso não ficaria tão perto desse género porque teria medo.


E quanto aos fãs, como acha que irão reagir ao filme Divergente?

Eu não sei,ainda não vi, pelo que vi vão adorar. Mas tenho de o ver montado antes de dizer concretamente.

Como se sentiu ao abdicar do mundo que criou para pessoas com outro tipo de criatividade?
É um bocado difícil , sabe,  como  com qualquer coisa que se entrega de se trabalhar tanto nisso para depois ficar tipo:   " aqui está, interpretem  isto, boa sorte!" é um bocado difícil  mas sabe eu confio nas pessoas a quem vendi os direitos, ficaram encantados  com  o livro por isso tive jota esperança desde o começo e quanto mais falávamos com as pessoas que trabalharam nisso, mais esperança tinha neles  por isso agora estou ansiosa  e só um bocadinho nervosa para ver o resultado.


Acho que também é muito bom ver como outras pessoas interpretam isso.

Sim é divertido, é como redescobrir esta coisa que acabei há uns anos por isso  ao menos vai ser mesmo interessante  ver como outras pessoas vê o livro.

Bom nós NÃO PODEMOS ESPERAR. Que dicas  tem para escritas promissoras, para quem  que queira começar?
Ó meu Deus, eu costumava ser liberal sobre  dar ideias e dicas mas há uns anos deixei- me disso porque  percebi que se eu confiasse em pequenos truques esquecería- me daquilo  que realmente necessito  que é apenas escrever  por isso, este é o meu conselho agora. Escrevam muito, escrevam sempre escrevam mesmo que não vos apeteça  e  talvez eventualmente encontrar pessoas em quem confiassem para mostrar o trabalho  porque essa vai ser a melhor maneira de melhorar.

Como aconteceu de facto no seu caso, porque obviamente escreveu Divergente  quando era nova , mas  como partiu da escrita para a publicação?
Bom , tentei com um manuscrito anterior , um manuscrito muito mau , ter um agente porque  sabia que queria ser publicada tradicionalmente  e para isso tinha de arranjar um agente literário por isso procurei no Google  e foi como descobri. Portanto quando acabei  Divergente, pensei " Bem vou tentar outra vez até não poder mais" Acho que era esse o meu plano, nunca pensei que Iria resultar, mas resultou, por isso mandei um sumário do meu projecto a agentes literários e então uma  mulher  interessou- se  e leu o manuscrito e ofereceu- se para me representar . Depois revimos  e ela enviou para  editoras e foi assim como aconteceu. Tradicionalmente."

 Fonte: Sugarscape
Tradução: Divergente PT ~ Divergente Portugal (Ema Carvalho)

Sem comentários:

Enviar um comentário